Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Nosso Corpo Parado Deteriora-se...

Temos mais de seiscentos músculos no corpo, e a regra em relação a eles é simples: Se não usa-los, você os perde. Em outras palavras, se eles nunca são submetidos a nenhum tipo de exercícios, é possível que um dia, ao tentar usa-los, você não consiga. Só então se dará conta do prejuízo que causou a si mesma, um prejuízo que poderia ser evitado. Você pode estar fortalecendo ou destruindo seu corpo dia a dia, dependendo do que faz com ele diariamente.
E por termos a tendência de ficar sentados para fazer tudo (viajar, trabalhar, ver um filme), é ainda mais importante que façamos alguma coisa para exercitar esses músculos que raramente usamos.Os especialistas dizem que há três coisas capazes de encurtar a vida do ser humano: estresse demais, hábitos alimentares ruins e falta de exercício. Os médicos concordam que as três principais contribuições para a saúde são o descanso, a boa alimentação e o exercício. Na verdade, todos os profissionais de saúde colocam o exercício como uma das atividades mais indispensáveis do ser humano.  

O Segredo da Saúde Total (Stormie Omartian)

5 comentários:

Mi disse...

Oi Ramona!!
Obrigada pela força viu!!!
Estou me esforçando para tomar o café da manhã, aos pouquinhos consigo me adaptar!!!
Adorei esse artigo sobre atividade física, o difícil é começar, mas depois que começa é difícil parar!! Eu faço boxe e amo!!!
beijos,

Mi

Unknown disse...

Nossa...você é uma benção..amei seu blog e sua história...parabéns!!!
http://365diascomigo.blogspot.com.br/
Bjãooooooooooooo

ivana. disse...

Muito bom, amiga, perfeito ! Beijos m il.

Unknown disse...

Além disso, o exercício físico alivia o estresse da mente.
\o/
beijos

LivreLeveLight disse...

MagrelOOOOONA! :) Sua linda!
Sds!!!