Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

Uma pequena escolha faz toda diferença...


Todos os dias quando levantamos da nossa cama temos escolhas para fazer e aquilo que resolvermos fazer ao longo de nosso dia ira definir quem somos, o que conquistaremos ou não ao longo de nossas vidas.
Temos muitas escolhas todos os dias, a mais importante delas seria a escolha de viver em paz; ou sempre preocupados, incomodados com nossas vidas, tudo é uma questão de como vc encarar o problema.
Muitas vezes o problema pode até não ter solução, mas então vc tem que mudar a sua maneira de olhar para ele e mudar o que vc tem para transformar em vc.
Com oração Deus nos orienta todos os dias a fazermos as escolhas certas.

Lembro que quando eu estava pesando 111 Kg, nada estava bom, não conseguia nem ir caminhando no mercadinho da esquina que já ficava cansada, estava sempre chorando porque não me sentia atraente para meu marido e isso me fazia ver problemas onde não tinha. Era louca de pedra de tantos ciúmes, até hoje não sei como ele ainda esta comigo e agüentou tanta neura.
Não gostava de comprar roupas, pois nada me servia, meus pais eram as pessoas mais chatas do mundo para mim, pois se preocupavam não só com minha aparência, mas com minha saúde e eu já estava cansada e ouvir eles dizendo para eu emagrecer, não gostava quando me sentia vítima de preconceito na rua por estar gordinha sentia os olhares me descriminando, estava sempre doente, não tinha mais vaidade, fugia do espelho e tudo isso me fazia me preocupar mais com a vida dos outros, com os problemas dos outro do que olhar para mim mesma, acho que fazia isso para fugir do meu problema, da minha falta de amor próprio.
Eu não achava que precisava emagrecer, mas comecei a orar e a clamar por Deus na minha vida, pois eu não era feliz, estava em depressão e não sabia, ninguém me entendia eu só sentia dores nas pernas e estava sempre doente.
Então Deus começou a trabalhar em mim e me mostrar que com fé e olhando sempre para o amor de Jesus pela minha vida eu tinha muito mais para conquistar do que podia imaginar e então resolvi sonhar os sonhos de Deus para mim.
Comecei a entender que antes de qualquer coisa tenho que cuidar da qualidade dos meus pensamentos, pois podemos sim escolher nossa maneira de pensar e conseqüentemente agir e cuidar da nossa mente e corpo, pois somos templos de Deus, temos que cuidar mais de nosso corpo do que de nossa casa, lembram da historia de Marta e Maria? (Lucas 10.38-42)

8 comentários:

Zica disse...

Oi querida.

Deus abençoe a sua vida... vc é uma inspiração para mim... algumas coisas do seu relato eu tb passo... me sinto mto triste às vezes...

Ah, seu fogão novo é lindo!

Beijos.

glacy disse...

amiga..vc não vai acreditar mas ontem ganhei uma linda e cor de rosa Bíblia! é eu não tinha uma desde a minha crisma e agora pretendo começar a me introsar com ela,pois sei que vai me ajudar muito nessa minha vida de estress!
eu tenho feito as escolhas erradas cada dia que me levanto!
bjinhus amiga vc como sempre nos ajudando com os posts

LU disse...

OI Ramona!!!
Penso exatamente assim traçamos nossos caminhos com pequenos passos eles decidem onde vamos chegar, não decidimos nossa vida em grandes atitudes e sim nos detalhes!
beijocas

nada disse...

Oi, Ramona!
Você disse tudo, quando seguramos nas mãos de Deus podemos tudo o que for bom para as nossas vidas, mas é uma questão de decisão. Beijão

Anônimo disse...

Testemunho forte...
Deus te abençoe! e te dê muito mais vitoria. bjs

Rachel disse...

Esse post foi muito importante pra mim! Passei algo muito duro hoje e nem comentei no blog! Talvez o meu pensamento esteja vendo apenas o lado negativo e entendi que posso ver por outro ângulo, sim! Lindo e maravilhoso post! Bjsss

Angy disse...

É totalmente verdade o que escreveste nesta postagem.
Tudo não passa da questão de como encaramos as coisas para que possamos fazer as escolhas certas!
Bjss

SALETE disse...

NA NOSSA BATALHA CONTRA A BALANÇA UMA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA BEIJINHOS FICA COM DEUS