Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Paz...


 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7).
                              
A primeira coisa que temos que buscar em Deus é a paz que só o amor de Jesus pode dar.
Pois tudo nesse mundo só nos traz ansiedade, pensamos E Se...? E se eu errar? E se eu não conseguir? Como vamos conseguir alguma coisa se não tentarmos?
Alem de nossos próprios pensamentos, temos a televisão que nos dá muitas razões para nos sentir ansiosos, nos lembrando de tantos perigos que nos rodeiam além dos padrões de beleza e traições e trapaças passadas nas novelas.
Nos sentimos pressionados para nos adaptar um estilo de vida, para evitar rejeição.
Perdemos a liberdade de ser quem somos.
Deus diz na Bíblia que não devemos andar ansiosos por coisa alguma (Fp 4:6).
Orar, louvar e ler a palavra de Deus é a solução para todos os nossos problemas e quando o fizemos, teremos  paz e todo o entendimento.
Deus promete paz mesmo quando estamos passando por problemas.
Então vamos deixar Deus agir em nossas vidas, pois com estresse geramos ansiedade e isso pode nos trazer problemas de saúde.
Quando buscamos Deus ele nos dá a paz quanto ao passado, presente e futuro de nossas vidas. Não importam as circunstâncias. Deus não quer que vivemos com medo e sim que no primeiro sinal de ansiedade busquemos sua paz.
Temos que sempre agradecer: Obrigado Senhor por ser meu protetor!
A primeira coisa que fiz, antes de mudar meus pensamentos e atitudes em relação à comida, foi buscar a paz de Deus na minha vida e para isso precisei liberar o perdão, perdoar pessoas que não fizeram por merecer e me perdoar e o mais importante pedir para Deus perdão.

13 comentários:

Simone disse...

Por mais que buscamos o equilibrio, essas palavras nos da ânimo e força para prosseguir cada dia... bjs fique na paz.

Daniele matos disse...

Estou de volta e agora conseguindo um tempinho para comentar.
Ver se não esquece de mim.
A paz! bjs

Daniele matos disse...

Vou post hoje aquele selinho e as respostas.
Também estava com saudades do seu cantinho.

emagreSer disse...

Oi Ramona o dia fica tão mais leve depois de uma leitura de um post como esse.
Obrigada por proporcionar esta leveza.
Bj Enê emagreSer Saudável e Feliz.

secondhand bicycles in uk disse...

Excellent Working Dear Friend Nice Information Share all over the world.
used bicycles london

Larissa Toso disse...

lindo o post, a citação da biblia.
ter Deus nas nossas vidas nos ajuda a caminharmos com mais força sabendo que ele está do nosso lado
beijos

Giovanna disse...

Oi Linda Ramona , quando estou muito ansiosa,oro a Deus, pedindo calma, que aquiete meu coração, penso em tudo que fiz, e sei que sou responsavel pela situaçao que me encontro, peço ao Pai, muito amor,fé. e confio meus problemas a ele. um beijo. fique sempre com Deus. uma linda tarde. gi

kelen disse...

Lindo amiga ...
Bjkas
Deus é fiel ...

ivana. disse...

Nossa, tudo de bom teu post, com palavras confortadoras. Beijo.

Kika disse...

Fique firme, querida
E fé em Deus... Sempreee
Bj

Maria Valentina disse...

Muita paz em tua caminhada e hj vc se superou em teu poster, heim?! Amei, pq o caminho é buscar contatemente pelo Pai Nosso, só ele nos livra de todo mal e nos tira esta ansiedade malvada.
Bjs e muitas bênçãos em tua caminhada, querida *_*

Ana Paula disse...

oiii gostei mto doseu blog.. me add tb.. tb estou nessa luta constante.. com Fe em Deus alcançaremos nossos objetivos..bjuss

Mallú Pereira disse...

Só Ele faz por nós o que ninguém faria.
Beijos