Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A Conexão de Deus Conosco...

"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego de vida; e o homem se tornou um ser vivente" (Gênesis 2:7)



Deus criou o universo por meio da palavra. Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Formou o mundo simplesmente proferindo ordens. Iniciou o processo de criação a partir do nada. Com a presença do Espírito Santo e pela ação de sua palavra, a criação ocorreu. Deus produziu ordem, luz, vida e beleza a partir do caos e da escuridão. Ele disse "Haja..." e aconteceu.
 Então, Deus se envolveu pessoalmente na tarefa de fazer o ser humano. Alguns textos das Escrituras descrevem-no como "oleiro" e os seres humanos como "barro" (Is 64:8), fazendo-nos pensar em nosso Pai celestial curvado sobre uma roda de oleiro, formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente para suas criaturas. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida. Ele tornou-se pessoal, desde o princípio.
Deus, no entanto, não se deteve aí. O ato de soprar-nos fôlego concedeu-nos também a capacidade de falar. O mesmo ato de respirar que nos mantém vivos é o que usamos para nos comunicar. Respiramos para falar (e em alguns idiomas é preciso até inspirar). Somos portadores da imagem de Deus (Gênesis 1 26:27). Respiramos e falamos graças ao fôlego que ele nos concedeu. Devemos reverenciar o privilégio que temos de usar o fôlego de vida para falar com nosso criador.
Fomos feitos para nos comunicar com nosso oleiro. Embora, de início, talvez não possamos fazê-lo muito bem, ainda assim ele quer nos ouvir. Do mesmo modo que nos alegramos quando nossos bebês emitem os primeiros sons, nosso Pai celestial também se alegra quando ouve o som das palavras que um de seus filhos lhe dirige.
Sussurre uma oração a Deus com frequência. Se as palavras não lhe vierem à mente naquele momento, comece dizendo "obrigada". Pronuncie essa palavra pausadamente e, então, acrescente "por...", até que os diferentes modos de terminar essa sentença comecem a fluir. À medida que o fizer, vai compreender que pode usar o tempo de inspiração (que inala o ar) para refletir sobre as palavras seguintes e o de expiração (em que solta o ar)  para expressar seu agradecimento. Voltemo-nos completamente para o primeiro sopro do primeiro ser humano. Você e eu fomos feitos para essa união com Deus. Conceder-nos o "fôlego de vida" é a conexão de Deus conosco; orar é nossa conexão com ele. (Stormie Omartian)

3 comentários:

Zica disse...

Oi Ramona, td bem? Passei aqui para te desejar uma boa semana e para te dizer que quando comecei meu blog eu sempre visitava o seu, vc sempre foi uma inspiração para mim, com a sua força de vontade, sua história de emagrecimento e sua fé em Deus.
Continue firme.
Beijão.

Clau disse...

Linda a sua postagem!

Bjs

palmerwadzinski disse...

TINNIN | TITIAN MACHINING | TINNIN
TINNIN. TINNIN. TINNIN. gaggia titanium TINNIN. TINN. TINN. TINN. TINN. titanium jewelry piercing TINN. TINN. TINN. TINN. TINN. TINN. TINN. TINN. TINN. TINN. TINN. tungsten titanium TINN. TINN. 2018 ford ecosport titanium TINN. TINN. TINN. titanium watch band TINN.