Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Começando a Ver a Luz...

Diferentes tipos de luz fazem parte do dia-a-dia. Luz do sol e da lua. Luzes de semáforos e holofotes. Luz do fogo, luzes da cidade, luz de vela e luz da lâmpadas. Luzes brilhantes e ofuscantes. Luzes confusas e enganosas. 
Todas apresentam algo em comum. Acabam extinguindo-se. Não são confiáveis. Jamais poderiam ser a luz que precisamos para iluminar-nos o caminho. Só há uma luz que nunca se apaga. A que vem de Deus. Ela é Deus.
  A luz de Deus é a verdadeira luz. Ela elucida. Todas as demais confundem. Só a luz divina revela a verdade. Afasta-nos da cegueira e nos ajuda a ver como nunca fomos capazes de fazê-lo. Deus diz: "Conduzirei os cegos por caminhos que eles não conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei; transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os lugares acidentados. Essas são as coisas que farei; não os abandonarei (Is 42:16)." A luz de Deus penetra a escuridão, e esta não a pode apagar.
 A menos que sigamos a verdadeira luz, estaremos sendo levados para as trevas.
Já ouvi pessoas relatarem experiências de quase morte, quando viram uma luz brilhante. Não duvido que tenham visto. Mas sei que quando nós, os que cremos no Senhor, morremos, não  veremos uma luz. Veremos a luz. Veremos Jesus, que é a luz do mundo. A melhor maneira de certificar-nos de ver sua luz depois de morrermos é seguir sua luz enquanto estamos vivas.
Começamos a ver a luz quando começamos a ver o Senhor.
Para não seguir a luz errada, devemos ater-nos apenas à de Jesus. O mundo quer que sigamos a sua luz. O Diabo quer que sigamos a dele. " O próprio Satanás se disfarça de anjo de luz" (2CO 11:14). 
Encontraremos pessoas que se julgam nossas salvadoras e desejam que sigamos sua luz. Deus, porém, não quer que sigamos uma luz. Quer que sigamos a ele. E assim ele se torna a nossa luz. Quanto mais fielmente o seguirmos, mais sua luz brilhará em nosso caminho. " Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens" (JO 1:4). 
A luz de Deus e constante porque ele é constante. Ele é imutável. Sua luz não enfraquece ou se apaga. Se tivermos essa impressão, é porque saímos da luz de sua presença.  Embora Deus seja onipresente, devemos lembrar que há níveis de plenitude da sua presença que podemos desfrutar e experimentar. Ele nós dá tanto de sua presença quanto podemos receber. Apesar de sua luz nunca se apagar, às vezes nossas ações nos separam da plenitude da vida divina e fazem sua luz parecer fraca em nossa vida. Sua luz, no entanto, está sempre disponível. Não importa quanto imaginemos que erramos na vida, nunca estaremos realmente no escuro quando olhamos para ele.  

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora - Stormie Omartian.

Um comentário:

ivana. disse...

Parabéns pelo brilhantismo da reflexão. Beijo carinhoso.