Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Purificado Como Prata...




E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.
E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos (Malaquias 3:3-4).

Uma  mulher que lera a passagem acima em Malaquias decidiu visitar um prateiro para ver se ela poderia chegar a um entendimento mais profundo do versículo. Apesar de não explicar a ração por trás da visita, ela recebeu a permissão de assistir o processo de refinamento da prata e de fazer perguntas sobre ele. 
"Você senta-se mesmo lá enquanto o processo de refinamento está acontecendo?" Ela perguntou. Ele respondeu: "Sim, claro. Eu tenho que sentar-me com meus olhos fixos na fornalha porque se o tempo necessário para a purificação se exceder, mesmo que seja em um grau mínimo, a prata será o que chamamos de danificada." De repente, a mulher percebeu a beleza e o conforto da expressão: "E assentar-se-á, afinando e purificando a prata." 
Ante da mulher sair, ela fez a ultima pergunta ao prateiro: "Quando você sabe que o processo está completo?" 
"Essa é a parte mais simples", ele disse. "Quando eu posso ver a minha própria imagem no reflexo da prata, então o processo de refinamento está terminado."
 Os olhos de Deus estão constantemente atentos no processo de purificação, e a Sua sabedoria e amor estão ambos envolvidos neste processo. O Senhor diz em Isaías 48:10: "Eis que te purifiquei, mas não como prata; provei-te na fornalha da aflição." Que Ele lhe dê paz para confiar nEle à medida que o refina para ser um vaso de honra escolhido para Sua glória. 

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no senhor. (Salmos 27:14)

                                                          (Fonte: A Oração de Jó - Sandra Querin)



Um comentário:

Anônimo disse...

Benção pura e isso aí 👏🏻👏🏻👏🏻🙌🏻🙌🏻