Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Você Não Foi Criada Para Ficar Parada...

Deus não nos criou para ficarmos sentadas o dia inteiro debaixo de uma luz artificial, respirando ar viciado e nos alimentando de café e biscoitinhos. Ele não nos criou para dirigir o tempo todo e nunca fazer caminhada. Também não fomos criados para exercitar apenas o celebro. O corpo também deve ser usado. Quando deixamos de usar nossas habilidades, começamos a perdê-las.

Todo tipo de exercício ajuda o corpo a fazer três coisas muito importantes: eliminar os venenos, aumentar a circulação e fortalecer os músculos. Sem exercícios, as impurezas não podem ser eliminadas da maneira certa, o sangue não circula direito, os órgãos internos ficam inativos e os músculos parados atrofiam. Essas são as principais razões pelas quais você deveria fazer exercícios adequados.

Quando uma pessoa adere a algum tipo de ginástica, ela respira mais fundo e inala mais oxigênio. Esse oxigênio entra no fluxo sanguíneo através de minúsculos vasos no pulmão. O coração bombeia mais sangue, que leva o oxigênio para o restante do corpo. Nesse momento, as toxinas e outras impurezas, na forma de dióxido de carbono, são removidas do fluxo sanguíneo. Lembre-se: “A vida está no sangue”, e a boa Saúde está no fluxo sanguíneo. Quando o sangue está limpo, a doença não pode se desenvolver ali.

Uma das principais razões para nos exercitarmos é que os venenos e as toxinas são eliminadas do organismo por meio desse processo. Quanto mais envelhecemos, maior deve ser a preocupação com a inatividade. Quando o ritmo dos processos de seu corpo diminui, há um aumento de impurezas e toxinas que podem torná-la séria candidata a doenças.

Pense nos exercícios físicos como um método insubstituível para livrar o corpo das impurezas e fraquezas que poderiam fazer você uma pessoa inválida. Cuide da saúde. Você deve isso a Deus e as pessoas a quem ama.  
 O Segredo da Saúde Total (Stormie Omartian)

13 comentários:

Unknown disse...

Ramona, amo seu blog todos os dias passo por aqui, que Deus continue ti usando!

Marta Oliveira disse...

Adorei a dica da dieta do atleta e já estou aqui fuçando pra dar um lida nela... :)

Obrigada.

Giovanna disse...

Oi Linda
Bonequinha eu funciono melhor quando eu corro, faço musculação, spinning. meu dia fica melhor, meu corpo doi menos. Melhor coisa que fiz por mim. nesses 2 anos. beijos. linda semana. gi

Nathy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathy disse...

Isso mesmo, to cuidando de mim, por Deus que me deu a vida, por mim, e por todos aqueles que me amam e me querem bem!
Adorei.
Beijokas linda

Nathy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anajá Schmitz disse...

Olá, é verdade, temos que nos movimentar. Mas fazer o que com a preguiça hahahah. Agora estou cortando grama, adoro fazer esse tipo de serviço. Já perdi 02 kg.
Bjos e tenha um ótimo dia.

ivana. disse...

Com toda certeza, quem fica parada é estátua. Vamos nos mexer !!! Beijo.

Joice Bibiana disse...

Otimas dicas amiga!
Eu indiquei seu blog para uma campanha de incentivo a leitura espero que vc aceite! http://joicebibiana.blogspot.com.br/2013/01/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

Bjaoooo

Joice Bibiana disse...

RE: Realmente foi uma experiencia incrível mais também foi o ponto onde engordei 10kg nesses dois anos que fiquei la (62 ao 72)... Acho que por ansiedade, saudade da família, alegrias demais! Sei la só sei que me perdi, olhava no espelho e não sabia mais quem eu era! Mais como na vida tudo é aprendizagem tiro proveito disso pra criar forças e me reerguer.. Coisa que to conseguindo através do Blog e vcs minhas amigas lindas que me dão cada dia mais força e isentivo pra continua! Ai fiquei até emocionada :') Até nesse ponto temos em comum... Sou uma chorona inata! Bjusss Ramonaa!!!

Larissa disse...

Adorei o post, dá vontade de fazer exercícios só de ler! haha
vc falou tudo, de eliminar as toxinas do nosso corpo e como Deus nos criou! Adorei!
Boa quarta flor.
beiijo

Unknown disse...

oi Ramona..

nossa, adorei o assunto..nunca li nada parecido em nenhum blog..vc está completamente certa!

beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Candy disse...

Eu precisava ler isso hoje!! Desde o ano passado que não consigo fazer AF.