Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012


 Fica firme entrega essa bagagem pro Senhor.... não se sobrecarregue afinal tudo o que fazemos e na força dele não na nossa, sob a benção dele, a graça dele... eu tbm sofro desse mau de me preocupar excessivamente de muitas vezes achar que consigo é que nem qdo eu vou viajar uma comédia NUNCAAA levo apenas o necessário. Eu sou uma daquelas pessoas que levam o necessário e UM POUCO MAIS...rs
Eu levo roupas de frio ainda q esteja calor p/ onde estou indo. Levo remédios para o caso de ter alguma coisa. Carrego um vestido bacana caso apareça algum evento de última hora. Levo calças q nem chego a vestir...e + algumas blusas p/ não correr o risco de ter q decidir entre duas apenas. E ao final, eu sempre exagero...pois meu excesso de precaução acaba gerando um excesso de peso...já q não consigo deixar de trazer e comprar sempre alguma coisa...rs
Talvez vc seja mais prática do que eu. Talvez seja + decidida. Pode ser q tenha se identificado comigo e minhas bagagens. Minha nécessaire q sozinha pesa alguns quilos...A verdade é q a maioria de nós carrega um grande excesso de bagagem. Nem sempre de maneira tão real e palpável. Mas existem em nossas mentes esteiras mentais lotadas de malas pesadas....cheias.
Fardos pesados, que não precisamos carregar sozinhas; e ai acabamos vivemos oferecendo aos outros sorrisinhos amarelos. Dizemos que estamos bem...qdo não estamos.
Em nossas mentes, carregamos tantas preocupações... tantas malas pesadas...fardos duros d+...q nos oprimem e nos causam uma exaustão emocional, física.
Honestamente estamos empurrando + coisas do que um carregador de bagagens. Mas o Senhor está sempre conosco e nos garante

Salmos 23
O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.

9 comentários:

Giovanna disse...

Oi linda Ramona vc sempre com palavras certeiras que toca nosso coração que nos faz ter certeza Que o Pai está sempre tão presente e não enxergamos . Obrigada .bjo. Gi

Expatriada disse...

Esse salmo é dos meus preferidos! Todas as noites gosto de ler um salmo e conversar com Ele!

Faz um bem enorme!

Fica tranquila, tudo correrá bem contigo!

Beijão!

mikaella disse...

Adoro este salmo ,este post foi um bálsamo para meus olhos,li tudo com toda atenção ,precisava ....
Ontem minha ceia TB foi este activia.
Bjossss e ótima sexta!!

Angy disse...

Que abençoada essa sua amiga que lhe direcionou este email e que amiga abençoada é vc também por dividir tudo isso com todas! ^_^
Beijos

Manu disse...

Oi amada Bom Dia.... fico feliz de ter sido usada por Deus para falar com vc.... essas palavras tbm são pra mim, tbm sou assim e não é facil!!!

Espero que esteja melhor....

Deus abençoe!!!!

Daniele matos disse...

Oi! amiga, Eu me identifiquei muito com o assunto e a comparação preocupações, problemas, bagagem e me lembrei de um livro que eu li a muito tempo.

A JORNADA DE UMA MULHER AO CORAÇÃO DE DEUS

Bom mesmo é permitir que Deus carregue as nossas bagagens.

Parabéns! por tornar o blog sempre edificante. bjs

Mara disse...

Que bom que compartilhou isso, a mensagem caiu como uma luva para mim. Sinto minha vida espiritual e material de pernas para o ar...

RAQUEL FREITAS disse...

linda mensagem ramona.que bom que incluiu as castanhas,vc pode comer 2 do para e 3 de caju se quizer,são gorduras boas para o corpo.qualquer coisa pode contar comigo.bjo e bom fds!!!

LU disse...

Oi Ramona!!
gostaria de dizer uma coisa também!
sempre que vou viajar pergunto ao meu Marido quantas malas devo levar e ele responde brincando é claro"todas as que você puder carregar", Então lendo o texto da sua amiga pensei, ele tem razão, só devemos carregar o necessário só assim não sentimos o peso das coisas dos outros!
beijocas